Ter os lábios iguais aos da atriz Angelina Jolie é o sonho de muitas mulheres. Porém, ter lábios carnudos, volumosos e sensuais não é para qualquer mulher. Há algumas que nascem com os lábios mais finos, e acabam recorrendo ao preenchimento labial.
De forma natural, os lábios vão envelhecendo, e perdem o contorno natural, ficando murchos. Surgem ainda as rugas em torno da boca. Para evitar que o tempo seja implacável com as mulheres, elas procuram fazer o preenchimento labial. Há duas formas de preenchimento labial: o temporário e o definitivo.
O preenchimento labial temporário desaparece em pouco espaço de tempo, por isso é preciso fazer a manutenção. Com o colágeno, uma das substâncias utilizadas no tratamento, o preenchimento dura até quatro meses. Já com o ácido hialurônico, a duração é de até seis meses. Outra possibilidade é utilizar enxerto de gordura no preenchimento labial. Nesse caso, o enxerto é feito com a própria gordura da paciente, que é retirada do abdômen ou do culote.
No caso de o paciente optar pelo preenchimento labial definitivo, o procedimento é o seguinte. Primeiro, é dada uma anestesia local. Depois, é injetada uma determinada quantidade do produto - desta vez as substâncias são sintéticas - através de uma agulha no lábio superior e inferior.
No caso do preenchimento labial definitivo, a recuperação é mais lenta e demora cerca de uma semana. Durante esse período, o paciente pode sentir inchaços ou manchas roxas na região aplicada, vermelhidão e sensação de dormência por algumas semanas por motivo da anestesia. Se isso ocorrer, a recomendação é fazer compressas de gelo várias vezes ao dia. Mas, se você gosta de se expôr ao sol, é melhor não perguntar ao médico se vale a pena fazer o preenchimento definitivo, já que não é indicada a exposição ao sol após o tratamento, sendo, inclusive, importante usar protetor solar.
Uma dica antes de optar pelo tratamento estético, é escolher uma forma para que os novos lábios fiquem em harmonia com o formato do rosto. Outro ponto muito importante é consultar um bom especialista na área para que tudo dê certo. Afinal, o profissional tem de saber o que está fazendo para poder deixar a sua paciente da forma como ela deseja. E sempre escute o que o médico tem a dizer sobre o que é melhor para você, pois é ele o especialista, aquele que vai dizer qual o tipo de preenchimento mais indicado para o seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário