Principal publicação voltada para famosos no país, revista terá casa com 1,3 mil metros quadrados e heliponto na Costa Esmeralda
Vista
do lado de fora, é uma construção como qualquer outra. Cimento, tijolos
e um emaranhado de fios. Mas a casa — cinco suítes e piscina com borda
infinita de frente para o mar — que ganha forma na comunidade do Canto
da Praia em Itapema, no Litoral Norte, tem algo a mais. No dia 4 de
janeiro ela será inaugurada em uma festa que promete trazer a elite dos
artistas nacionais e até internacionais. Tanta pompa tem um motivo: o
local foi escolhido pela principal revista de celebridades brasileira, a
“Caras”, para se tornar um recanto de famosos. Ou melhor, para ser a
Casa de Caras, iniciativa inédita em Santa Catarina.
Daniel Queiroz/ND
Área que já foi recanto de pescadores começa a ganhar nova cara em Itapema
A
execução do projeto está sob responsabilidade da Pasqualotto,
construtora com 20 anos de história e investimentos em Itapema. O
terreno, com 100 metros de frente para o tranquilo mar do Canto da
Praia, está nas mãos do proprietário, Lindomar Pasqualotto, há 13 anos.
A ideia era aproveitá-lo para ser o refúgio de fim de semana para a
família do dono. Na época da compra, existia uma casa no local, mas ela
foi totalmente transformada. A obra recomeçou há um ano. Porém, a
negociação de cessão de uso por dez anos com a “Caras” foi firmada na
semana passada entre o empresário e o diretor de publicidade da
revista, Arnaldo Rosa. A estimativa de Pasqualotto é de que sejam
investidos R$ 30 milhões em todas as fases, da compra do terreno à
escolha dos móveis e decoração de alto padrão programada para a Casa de
Caras.
Estratégia é projetar toda a região
O jornal Notícias do Dia teve acesso exclusivo ao interior da Casa de Caras e também sobrevoou de helicóptero a região. Os três pavimentos têm cinco suítes, todas com hidromassagem e vista para o mar. No chão, a tecnologia de ponta aparece e dá o tom do que a revista exige: foram instalados sistemas de aquecimento do piso em todos os cômodos. No primeiro andar, a piscina de borda infinita dará impressão – quando cheia – de continuidade com o mar logo à frente. Cozinha, churrasqueira, sauna e academia completam a parte interna. Do lado de fora, o jardim receberá paisagismo e o contato com o mar acontecerá via trapiche, que ainda será construído e permitirá aos convidados de “Caras” passeios de lancha.
“É algo inédito no Estado. Com certeza a casa aumentará o nível de poder aquisitivo dos visitantes da região”, afirma o dono da construtora, Lindomar Pasqualotto. Ele garante que, assim que ficar pronta, a casa será referência em tecnologia e automação. “Tudo será automatizado. Ela terá condições de receber todos os equipamentos de ponta que existem”, enfatiza o empresário, ainda sem dar muitos detalhes do que está por vir. “Com a Casa de Caras, Itapema e Balneário Camboriú serão colocadas no cenário nacional e internacional.”
Os nomes das cidades vizinhas aparecerão sempre juntos na divulgação da Casa de Caras. “Será uma estratégia para divulgar ainda mais a região. Com certeza a vinda da marca para Itapema fará com que a cidade tenha um salto ainda maior de desenvolvimento”, acredita Lindomar.
Ratinho tem casa ali, mas pouco aparece
Vista de cima, a vizinhança da futura Casa de Caras ainda é simples. Ruas de pedra e chão batido, poucos restaurantes e construções que ainda aparecem de forma tímida no meio da vila de pescadores. A única que se destaca é mansão branca do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Ela é vizinha dos ricos de “Caras”. Mas quem circula na região garante que o apresentador pouco aparece em Itapema. Mestre de obras há 15 anos, Adair Dani Formulo ainda se surpreende com o conceito da casa que ele ajuda a colocar em pé. “Agente fica curioso, né? Não dá pra saber quem vai dormir e aproveitar todo esse espaço que estamos fazendo”, diz o mestre, que em anos de experiência nunca viu uma casa do porte da de Caras.
Alexandre Pires e Neymar são assíduos na cidade
Por ser recente o contrato de uso com a revista de celebridades, pouco se sabe sobre a festa de inauguração. Convidados, menu da noite e música são mistérios. Tudo ainda é sigilo da “Caras”. Nem mesmo o dono da Pasqualotto tem detalhes.
A única certeza que se tem é: das cinco suítes, três são dos convidados da revista e duas do dono da construtora. “Tudo ainda está sendo decidido”, pontua. Mas enquanto os vips da noite da revista ainda não são definidos Itapema começa a se acostumar com a presença de famosos pelas ruas, mesmo fora da temporada de verão.
O cantor Alexandre Pires e o jogador de futebol Neymar são figurinhas carimbadas nas ruas e festas da cidade. Eles são donos de apartamentos em um dos prédios mais luxuosos de Itapema, o Atlantic Paradise Towers. Por lá, são quatro suítes – sendo uma máster, com direito a closet – e estrutura completa de frente para o mar de Meia Praia, a mais movimentada da cidade. Cinco piscinas, cinema e um bistrô exclusivo para os moradores dão o gosto da infraestrutura preparada. Quem quer ter os famosos como vizinhos precisa investir, no mínimo, R$ 2 milhões por uma unidade.
Para o empresário Lindomar Pasqualotto, a evolução de Itapema, nas últimas décadas, se deu pelos investimentos privados. “Parece que o poder público estacionou enquanto a construção e o turismo ergueram o município”, conta, esperançoso com a nova proposta de Plano Diretor, que deve transformar a cidade de forma ordenada. “Queremos que Itapema tenha o mesmo desenvolvimento que a vizinha Balneário Camboriu teve”, define o empresário.
Hoje, garante Lindomar, o público investidor de Itapema é formado por catarinenses, em sua maioria. Perfil que está mudando. Paranaenses, gaúchos, paulistas e mato-grossenses já fazem parte dos compradores. “Mas com a Casa de Caras a procura por pessoas de fora do país certamente vai aumentar”, aposta.
Espaços de luxo
Três endereços chiques
A partir do dia 4 de janeiro, Itapema se unirá a Angra dos Reis (RJ) e Tarrytown, em Nova York (EUA). Nessas cidades estão localizadas, respectivamente, a Casa de Caras, a Ilha de Caras e, por fim, o Castelo de Caras. Os locais são exclusivos da revista e utilizados para festas e realização de entrevistas com famosos escolhidos pela publicação da editora Abril.
Em Santa Catarina, a casa estará aberta para a revista o ano inteiro e o acesso será permitido apenas a convidados.
Ficha técnica da Casa de Caras
Onde: bairro Canto da Praia, em Itapema
Área: 1.300 m² de área construída
Terreno: 100 metros de frente para o mar
Estrutura: heliponto, cinco suítes e trapiche para pequenas embarcações
Publicado em 04/11/2013-14:48 por:
Redação ND.
Nenhum comentário:
Postar um comentário